Minicurso NCL Básico Santa Cruz

O Minicurso NCL Básico Santa Cruz é um evento integrante do projeto de extensão da UFRN - Ginga-RN - Inclusão Digital com TV Digital Interativa. O grupo Ginga-RN já existe desde maio de 2008 e é composto por desenvolvedores, pesquisadores e empresários interessados em TV Digital Interativa. O presente curso é uma parceria entre a UFRN e a UERN.

LOCAL: Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN), Núcleo de Santa Cruz-RN

Ministrantes

aquiles.jpg

Aquiles Burlamaqui
possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2003) e mestrado em Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004). Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e pesquisador do Laboratório Natalnet-DCA , atuando principalmente nos seguintes temas: Ambientes Virtuais Colaborativos Massivos, TV Digital Interativa, Sistemas Web, Aplicações de Robótica, Realidade Virtual e Engenharia de Software.

igor.jpg

Igor Rosberg
é graduando do curso de Ciência da computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, trabalha com desenvolvimento de aplicações baseadas em Ginga-NCL e Lua desde 2007, publicando artigos relacionados a nível regional e internacional.
.
.

Roteiro

  • Introdução a TV Digital Interativa
  • Ginga-NCL
    • Conceitos Básicos
    • Aprendizagem por exemplos

Participantes

  • Aparecida
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License