Minicurso NCL Básico - Nova Cruz

O Minicurso NCL Básico Nova Cruz é um evento integrante do projeto de extensão da UFRN - Ginga-RN - Inclusão Digital com TV Digital Interativa. O grupo Ginga-RN já existe desde maio de 2008 e é composto por desenvolvedores, pesquisadores e empresários interessados em TV Digital Interativa. O presente curso é uma parceria entre a UFRN e a UERN.

LOCAL: Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN), Núcleo de Nova Cruz-RN
DATA: 06/06/2009
HORÁRIO: 9:00hs as 12:00hs e 14:00hs as 17:00hs

Ministrantes:

Aquiles Burlamaqui
Possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2003) e mestrado em Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004). Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e pesquisador do Laboratório Natalnet-DCA , atuando principalmente nos seguintes temas: Ambientes Virtuais Colaborativos Massivos, TV Digital Interativa, Sistemas Web, Aplicações de Robótica, Realidade Virtual e Engenharia de Software.

Felipe Costa
Graduando do curso de Ciência da computação pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, iniciante no desenvolvimento de aplicações baseadas em Ginga-NCL.

Roteiro:

  • Introdução a TV Digital Interativa
  • Ginga-NCL
    • Conceitos Básicos
    • Aprendizagem por exemplos

Participantes:

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License